Why Paris

  • Realizar o sonho de criança
  • Conhecer outra cultura
  • Ter contato com outro idioma
  • Adquirir experiência nova
  • Provar uma culinária diferente
Eu sabia que iria ter um infinito de conhecimento a ser descoberto.
Reading Time: 3 minutes

Viajar para Paris era um sonho de criança muito distante da minha realidade nessa época, até que um dia acordei disposta para tornar esse sonho em realidade. 💪

Então, o primeiro passo foi reduzir os gastos desnecessários, guardar todo o dinheiro que sobrava e iniciar o planejamento para viajar. Ufaa !!! Meta batida, hora de arrumar uma mala ✈️.

 

Chegou ao grande dia, vamos lá … A viagem foi super tranquila, algumas horas de voo e conexão, mas a ansiedade era tão grande que nem percebia o tempo passar, afinal estava indo para Paris 😍🗼.

 

Foram 6 dias de estadia, cheguei por volta das 16h escolhi um Hotel no centro de Paris para facilitar o acesso os pontos turísticos e economizar com transportes.

 

Dia 1: chegada à cidade cidade Luz, aproveitei o resto da tarde para conhecer o bairro que estava hospedada e jantar à noite no próprio ao Hotel hahahaha. 😋

 

Dia 2: inicie o City tour na cidade, o primeiro contato foi com o que ??? A Torre Eiffel 🗼 maravilhosa 😍 … Puxa! Não consegui acreditar que estava tão pertinho desse monumento lindo! Meu caso de amor ❤️. Optei por um ensaio fotográfico para registrar esse momento através de uma lente profissional, era um momento único e iria marcar para sempre. (marcou a minha alma).

 

Dia 3: o dia de conhecer os pontos turísticos gratuitos da cidade, iniciados pelo bairro mais legal de Paris o Montmartre, cheio de Charme. Próxima parada na Basílica do Sagrado Coração, que arquitetura linda! Para completar vale super a pena sentar nas escadarias e observar a cidade e o movimento. (Evite pessoas que querem colocar pulseira no braço, depois querem cobrar por isso). Logo depois foi o momento de conhecer a Catedral Notre Dame, cheia de elegância misturada a um estilo gótico. (É outro ícone de Paris).

 

Dia 4: conheci o Rio Sena e seus arredores, todo o caminho é lindo e você encontra vários artistas vendendo quadros e várias pessoas aproveitando o dia ao redor do Rio. Próximo destino foi o Arco do Triunfo (monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão. Está localizado na praça Charles de Gaulle). Como ainda sobrou tempo, visite o Quartier Latin, uma região que ocupa o bairro 5 e 6 de Paris.

 

Dia 5: fiz algumas comprinhas, inclusive um novo celular, acabei perdendo o meu no metrô, mas tava feliz final não é sempre que perdemos algo em Paris hahahaha. Seguido pelo Jardim do Luxemburgo, considerado um dos mais famosos da França. Ele realmente é lindo!

 

Dia 6: foi o último dia do passeio pela cidade, hora de conhecer o Museu do Louvre, o maior Museu de arte do mundo, localizado no Palácio do Louvre. Terminei o dia com mais compras, lembranças para a família e amigos.

 

Que viagem incrível, Paris é apaixonante, tudo o que dizem sobre Paris é verdade! Poucos lugares no mundo marcaram tanto na vida de alguém. Ah! A culinária local também é maravilhosa vale a pena provar.

 

Finalmente um sonho realizado! 🎯

Rating: 4.6/5. From 10 votes.
Please wait...


Post Author: TaianeOliveira

Apaixonada pela vida e por viagens!

9 Replies to “P A R I S”

  1. Priscilla says:

    Linda de mais! Guerreira e sem dúvidas capaz de realizar tudo que ainda sonha!!!
    #teamo

  2. Carla Mascarenhas says:

    Maravilhosaaa!!

  3. Tais Lobo says:

    Que linda história
    Que sonho lindo!
    Você é merecedora minha amiga!
    Que venha mais sonhos realizados, mais viagens incríveis e espero participar de umas ehn ! Bjao, sucesso !!

  4. Alan says:

    Já quero viajar a Paris quando tudo isso passar.

  5. Ana Carla Caetano says:

    Quem tem fé, consegue o que quer! Parabéns pela conquista do seu sonho. Lindas fotos!

  6. Joselice says:

    Que viagem linda!

  7. Emilly Orrico says:

    Incrível, meu sonho de criança tbm, em breve irei realizá-lo. Parabéns por sua dedicação em realizar seus sonhos e transformá-los em realidade. Que isso sirva de inspiração e motivação para tantas pessoas, e mostre que sim, vale a pena sonhar, que sim, sonhos se realizam é só depende de nós.

  8. Bruno Pinheiro says:

    Um sonho! ❤️

Leave a Reply

We are glad you have chosen to leave a comment. Your email adress will not be published. Required fields are marked with *. Please keep in mind that comments are moderated according to our comment policy. Register here to publish your comments instantly.